FAQ

FAQ Maurten Brasil

O QUE VOCÊ QUER DIZER COM "TECNOLOGIA HYDROGEL”?

De uma perspectiva técnica, os " géis" tradicionais são água e carboidratos simplesmente misturados em xaropes, geralmente contendo sabores e conservantes.

O GEL da maurten é completamente diferente. É um hidrogel – uma matriz de biopolímero, preenchida com uma mistura única de glicose e frutose (proporção de 0,8:1) que permite a absorção de até 100 gramas de carboidratos por hora.

 

COMO FUNCIONA O GEL 100?

O GEL 100 é um hidrogel – uma matriz de biopolímero que contém carboidratos. Ele se baseia no mesmo conceito de nossas bebidas, onde a tecnologia de hidrogel permite um transporte mais suave de carboidratos.

 

POSSO COMBINAR O GEL 100 COM DRINK MIX?

Sim, você pode combinar o GEL 100 com drink mix. Na verdade, é assim que a maioria dos nossos atletas profissionais usa os produtos.

 

COMO FUNCIONA A BEBIDA ESPORTIVA DE HIDROGEL?

A bebida esportiva se converte instantaneamente em hidrogel na acidez do estômago. O hidrogel permite um transporte suave da bebida através do estômago para o intestino, onde a água, o sal e os carboidratos são liberados e absorvidos. Dando a você um suprimento rápido e grande de energia que seu corpo pode tolerar.

 

POR QUE USAR OS COMBUSTÍVEIS ESPORTIVOS DA MAURTEN?

A tecnologia de hidrogel encapsula altas concentrações de carboidratos para abastecer durante a atividade. Usamos apenas ingredientes de qualidade e não há sabores, corantes ou conservantes. Nada mais e nada menos do que o necessário.

 

QUAIS INGREDIENTES ESTÃO NOS SEUS COMBUSTÍVEIS ESPORTIVOS?

Os produtos contêm apenas ingredientes naturais – todos bem estabelecidos e de qualidade alimentar.

Nossos Drink mixes contêm maltodextrina, frutose, pectina, alginato de sódio e cloreto de sódio (sal).

 O Gel 100 contém água, glicose, frutose, carbonato de cálcio, ácido glucônico e alginato de sódio.

 

OS PRODUTOS SÃO SEGUROS PARA USO?

Sim, amostras de cada lote foram, e serão, enviadas para triagem por laboratórios terceirizados independentes. Todos os fornecedores da Maurten são certificados de acordo com o padrão internacional FSSC 22000.

 

OS PRODUTOS SÃO SEM DE GLÚTEM?

Todos os produtos Maurten são feitos com ingredientes certificados como isentos de glúten e outros alérgenos comuns. No entanto, o SOLID 160 e o SOLID C 160 podem conter vestígios de glúten devido à potencial contaminação cruzada nas instalações de produção de sólidos.

 

OS PRODUTOS SÃO APENAS PARA ATLETAS DE ELITE?

Não, os produtos são para todos – desde atletas de elite até amadores.

 

OS PRODUTOS SÃO VEGANOS?

Sim, todos os nossos produtos são veganos, mas não certificados.

 

PARA ONDE VOCÊS ENVIAM OS PRODUTOS?

Para todos o Brasil

 

QUAL A POLÍTICA DE FRETE?

Frete grátis para todo o Brasil válido em compras de produtos com pedido no valor mínimo de R$ 500,00.

 

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Direito de Arrependimento, Desistência ou Troca por Defeito

Após a entrega, você tem até 7 dias corridos para cancelar ou trocar o produto (finais de semana e feriados também valem). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Para realizar a troca ou devolução essas condições são obrigatórias:

Nota fiscal do produto
Etiquetas e lacres intactos;
O produto deve estar na embalagem original com manual e todos os acessórios, se houver;
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas ao nosso atendimento através do e-mail atendimento@maurtenbrasil.com.br
Produto diferente do que comprou

Entre em contato com o Atendimento, através do atendimento@maurtenbrasil.com.br, informe qual a diferença do produto que comprou e do produto recebido para que a nossa equipe verifique o ocorrido.

Produto com avaria

Se você perceber que recebeu o pacote avariado, entre em contato com o Atendimento, através do atendimento@maurtenbrasil.com.br, informe a ocorrência para que nossa equipe faça a avaliação. A Maurten Brasil pode trocar ou cancelar sua compra desde que esteja dentro do prazo de 7 dias corridos a partir do dia seguinte que seu pedido foi entregue.

Situações onde a troca ou devolução não será aceita

Indícios de uso inadequado do produto;
Indícios de dano acidental;
Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
Instruções para Troca ou Devolução

Após o primeiro contato e avaliação, o Atendimento enviará por e-mail, um código de postagem que deve ser apresentado nas Agências dos Correios. Esse processo é gratuito para casos de devolução por defeito ou avaria.

Para postar o produto siga as seguintes instruções:

Acondicione o produto em sua embalagem original;
Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado.
A Maurten Brasil tem até 5 (cinco) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente. Nesse caso, o prazo de entrega é o mesmo do pedido inicial.
Restituição do valor pago

A Maurten Brasil fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Maurten Brasil.

Para produtos adquiridos em promoção ou utilizando cupom de desconto, caso seja necessária a troca ou devolução, o valor considerado é o pago pelo produto e não o seu valor original.

Caso a troca/devolução não seja aprovada o produto será devolvido ao cliente sem direito de substituição.

A Maurten Brasil isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao Atendimento, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Troca no prazo de 30 dias

O prazo para devolução do pedido de troca é de até 30 dias corridos do recebimento do pedido e a restituição será por créditos no site ou um novo pedido de troca. Nesses casos, não será feita a restituição do valor, pois o prazo para desistência é de 07 dias corridos, considerando a data de entrega do pedido original.

 

FORMAS DE PAGAMENTO

Cartão de Crédito:

A Maurten Brasil aceita os cartões de crédito Visa, MasterCard, Ourocard, Amex, Hipercard e Diners Club. A aprovação pela administradora do cartão pode demorar até 48 horas.

As compras podem ser parceladas nos cartões de crédito em até 10 vezes - com parcela mínima de R$70,00.

PIX:

No caso de compras realizadas no computador, ao finalizar seu pedido basta usar o leitor de seu celular através do aplicativo do banco ou carteira digital para ler o QR Code. Caso a compra esteja sendo feita pelo celular, copie o código gerado e cole no aplicativo do seu banco ou carteira digital.

O código do PIX expira em 30 minutos após emitido.

 

QUER SABER MAIS?

Entre em contato conosco se tiver mais dúvidas!

atendimento@maurtenbrasil.com.br